Quem sou eu

Minha foto
" GABRIELLY & CAMILLA, amor eterno!! " Aqui vc encontrará textos, poemas, pensamentos, letras de música, etc... São coisas simples, que por algum motivo fizeram ou fazem parte da minha vida! Espero que goste! E caso ache que vale a pena, me siga no blogspot! Ah, estou aberta para sugestões de temas. Lembrando sempre que alguns dos textos encontrados aqui não são meus. Os que forem, eu assino. E os que não forem, mas eu souber o autor, cito. Ah, se algum texto estiver sem autor e alguém conhecê-l0, favor avisar que cito!!! É isso aí... boa leitura a todos!

domingo, 9 de maio de 2010

SER MULHER>>>


Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida... É lutar por causas perdidas e sair sempre vencedora... Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas...É correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva... Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza... É cancelar sonhos em prol de terceiros... É acreditar quando ninguém mais acredita... É esperar quando ninguém mais espera... Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa... É ser enganada e sempre dar mais uma chance... É cair no fundo do poço e emergir sem ajuda... Ser mulher é estar a mil lugares de uma só vez; é fazer mil papéis ao mesmo tempo; é ser forte e fingir que é frágil para ter um carinho. Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu; é doar o que ainda não foi solicitado. Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente; é ser nova quando o coração está a espera do amor, ser crescente quando o coração está se enchendo de amor, ser cheia quando ele já está transbordando de tanto amor e minguante quando este amor vai embora. Eu poderia passar o dia enumerando sinais de uma verdadeira mulher... Mas eu fecho dizendo que... Ser mulher é, acima de tudo, um estado de espírito...É uma dádiva... É ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo!

Mães...


Tem bicho mais estranho do que mãe? Mãe é alma contraditória. É alegria no choro. É carinho na raiva. É o sim no não.
Só mãe mesmo pra ser o oposto... E depois o contrário de novo.
Vai ver que é porque filho não vem com manual de instrução. e pra conduzir as crias no mundo, ela usa só de intuição, pra tentar fazer tudo direito.
Mas como pode ser assim, tão incoerente?
Ela diz: Filho, você não come nada... E logo se contradiz: Para de comer, que eu estou botando o jantar!
E aí ela lamenta: Ai, que eu não vejo a hora desse menino crescer! Mas logo se arrepende: Deixa que eu faço, você ainda é uma criança...
E quando ela manda: Tira essa roupa quente, menina! E logo em seguida: Veste o casaco, quer pegar um resfriado?
Esse menino dorme demais... Esse menino não descansa...
Essa menina vive na rua!... Filha, sai um pouquinho, vai pegar um sol...
Pois é, gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais... E no momento seguinte promete que vai ser pra sempre?
Essa pessoa é assim mesmo: Igual e diferente de tudo o que a gente já viu. É a fortaleza que aguenta o tranco, só pra não ver o filho chorar. É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.
Mãe dá uma canseira na gente. E às vezes tira do sério...
Até que um dia a gente se depara com uma ausência insuportável: É a mãe que vai embora, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso. E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o início. E fez de tudo pra acertar. Porque criar filho não tem regra - é doação e amor simplesmente.
Então, se você tiver privilégio de abraçar sua mãe nesse segundo domingo de maio, agradeça, porque o presente é seu. E esteja certo: Mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória... Mas com o olhar atento, querendo entender como você funciona. E fazendo de tudo pra você não falhar.

ORAÇÃO DAS MULHERES BEM RESOLVIDAS...


Que o mar vire cerveja e os homens, tira-gosto, que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame esperança, porque esperança é a última que morre...
Que os nossos homens nunca morram viúvos, e que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!
Que deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo; Deus eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos, porque deus, se eu pedir força, eu avanço nele...
Um brinde... Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos. Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e os sortudos que ainda vão nos conhecer!
Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos!
Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.

QUANDO ENCONTRAMOS O AMOR...


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.
Se um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... Se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou a sua vida. É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou, às vezes, encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.